sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ISA Server 2006 & TMG Forefront Management Gateway
Parte 2

Nessa segunda parte vou falar um pouco do TMG Forefront Threat Management Gateway, conhecido como o substituto do ISA Server 2006, essa ferramenta foi desenvolvida pela Microsoft para fazer o trabalho intenso de proxy, firewall, filtros contra Malwer e etc.
Esse serviço se aplica em sistemas operacionais Windows Server 2008

Segundo a Microsoft o TMG é:
O Forefront Threat Management Gateway 2010 (TMG) permite que funcionários usem a internet de forma segura e produtiva para fazer negócios, sem se preocupar com malwares ou outras ameaças. Ele fornece múltiplas camadas de proteção, constantemente atualizadas, que são integradas em um gateway unificado e facilmente gerenciável, reduzindo o custo e complexidade de segurança da Web.
Outra informação é que a solução ForeFront inclui dois componentes licenciados separadamente:

• O servidor Forefront TMG que fornece filtragem URL, inspeção antimalware, prevenção contra intrusão, firewall de camadas de rede e aplicação e inspeção HTTP/HTTPS numa única solução
• O Forefront TMG Web Protection Service fornece uma contínua atualização de filtragem de malware e acesso a tecnologias de filtragem de URL baseadas na nuvem, agregadas de múltiplos fabricantes de segurança de Web para proteção contra as ameaças mais recentes da Web.

Fonte: http://www.microsoft.com/brasil/servidores/forefront/tmg/default.mspx
Download do TMG: http://technet.microsoft.com/en-us/evalcenter/ee423778.aspx
Virtual Lab's: http://technet.microsoft.com/en-us/virtuallabs/bb499665



Mais uma vez, contamos com as dicas do nosso amigo Rodrigo Immaginario que nos dará uma demonstração de como funciona essa ferramenta.

Rodrigo Immaginario é um profissional altamente qualificado e especialista em ferramentas de segurança e uma dessas ferramentas é o ISA Server e o TMG.
Site: http://rodrigoi.org.br/



Acesse o link abaixo que o mesmo lhe redirecionará  para o site da Microsoft, onde possui os videos que faltam sobre o TMG.

http://technet.microsoft.com/pt-br/forefront/hh307932


Um forte abraço!

Marcão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.